sábado, 30 de abril de 2011

Espaço à Deriva no Circuito Cultural Ribeira 3ª Edição - 1º de maio


O Espaço à Deriva abre suas portas mais uma vez neste domingo dia 1º de maio com duas atrações no circuito Ribeira, a primeira é uma instalação intitulada "A sinceridade pode deixar marcas maiores" com obras do artista americano Trevor Brown, onde utiliza imagens ao mesmo tempo infantis e brutais. A exposição tem início às 17h na sala de ensaio do Atores à Deriva.








A segunda atração é a performance "Precisa-se" com os atores Doc Câmara, Bruno coringa e a participação especial de Lúcia Eva.

A performance “PRECISA-SE: ” é uma experiência do Coletivo com o espaço urbano e de como ele interfere diretamente na ação dos atores, na sua relação com o público e na possibilidade de diálogo com o ambiente potencialmente cênico.

Nesta performance teatral, três personagens apresentam sua relação com o Trabalho e com a Arte como necessidade básica do homem para a sua sobrevivência (existência poética), a primeira é uma Diva do Teatro que vive de sonho e foge da realidade. Armando é um vendedor de loja popular que vive prestando concursos públicos sem nenhum sucesso o que o faz experimentar algumas estratégias de sobrevivência pouco convencionais, e o terceiro é um desempregado que, marginalizado, consegue vislumbrar a realidade de uma maneira leve e algumas vezes inusitada.
“PRECISA-SE:” lança uma reflexão sobre a função da arte numa sociedade massificada e o trabalho massificante da nossa realidade.

Duração: 30 minutos aproximadamente
Elenco: Doc Câmara, Bruno Coringa e Lúcia Eva
Direção: Henrique Fontes
Dramaturgia: Wesli Dantas, Henrique Fontes e colaboração de Doc Câmara.
A partir das 18h na fachada do predio sede do Atores à Deriva, rua Frei Miguelinho 47a - Ribeira.

Nenhum comentário: