sexta-feira, 2 de julho de 2010


 ATORES À DERIVA PROMOVE OFICINA DE

INICIAÇÃO TEATRAL





O Coletivo Atores à Deriva vem desenvolvendo nos últimos dois anos um trabalho focado na criação cênica, no treinamento técnico do ator e na pesquisa de dramaturgia além da palavra escrita (dramaturgia da cena) a qual, acreditamos, dialoga com o momento atual que simula um “fazer as pazes” entre autor e ator, entre dramaturgo e encenador, no processo de criação.



O processo de pesquisa do Coletivo tem primado pela construção de um ator que deixe de ser mero reprodutor de imagens e sentimentos e que possa ser realmente um criador da cena.



A oficina de iniciação parte desse ponto de vista, com a intenção de criar um espaço para a exploração de ideias, onde os participantes serão estimulados a criar. Propõe-se um processo de vivência de um “momento teatral” que todos possam chegar através de uma prática viva e estimulante, explorando de forma simplificada as mais variadas técnicas do teatro, baseadas em: jogos teatrais (Viola Spolin e Augusto Boal), treinamento psicotécnico (Jerzy Grotowsk) e alongamentos (baseados na tecnica de pilates).



A oficina será ministrada por Bruno Coringa, ator do Coletivo Artístico Atores à Deriva e contará com a supervisão de Henrique Fontes, diretor do Coletivo, que em setembro estará ministrando um segundo modulo.



O curso tem duração de 4 horas cada dia, totalizando 15 horas-aula, com o seguinte percurso:

• “Eu e o meu corpo”: respiração, técnicas de relaxamento, alongamentos, consciência corporal e observação de si;

• “Eu e o outro”: contato-improvisação, exploração do corpo em movimento, exercícios de confiança, comunicação corporal, jogos e brincadeiras teatrais, e observação do outro;

• “A cena”: improvisação individual, improvisação em grupo, textos e partituras físicas, criação da cena a partir do espaço vazio, métodos de composição de personagem.

Datas: 10, 17, 24, e 31 de Julho de 2010 (sábados)

Horário: 14:00hs as 18:00hs

Idade mínima: 14 anos

Total máximo de participantes: 10

Preço: R$ 40,00 (toda a oficina); R$ 20,00 (Cada aula separadamente)

Local: Sede do Atores à Deriva. (Rua Frei Milguelinho Nº 47ª. Em frente a Casa da Ribeira)

Contato: 8815-7798 falar com João Victor

Para se inscrever, faça download da Ficha de Inscrição , preencha , envie para o email
atoresaderiva@gmail.com e aguarde que entraremos em contato para confirmação da inscrição.



Caso tenha duvidas siga a instrução:

   Click na "Ficha de inscrição", em seguida abrirá uma pagina do site sendspace onde terá um link com a palavra download, é só clicar e baixar a ficha.

Caso não consiga fazer o download, entre em contato por email, que enviaremos a ficha para você.

Nenhum comentário: